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Institucional



A FORÇA DA MARCA TRANSAMÉRICA
 

        
A Transamérica atinge milhões de brasileiros através de conteúdos específicos por ser a única rede de emissoras de rádio que possui três formatos diferentes de programação, gerados via satélite com qualidade de som digital.
 
Impulsionada pelo ecletismo musical de ouvintes cada vez mais exigentes, a Transamérica desde 2000 trouxe novas opções de programação com características distintas, para nichos de públicos singulares: POP, HITS E LIGHT, criando de forma inédita no rádio, múltiplos mercados de atuação.
 
Aprimorando sua expertise na produção de conteúdos diversificados e atenta ao crescente interesse da audiência na programação esportiva, a Transamérica inovou mais uma vez e investiu nas transmissões dos mais importantes campeonatos nacionais e internacionais de futebol e no conteúdo jornalístico focado no esporte de maneira geral. Com isso, a emissora abriu um novo mercado para os profissionais especializados neste tipo de conteúdo, valorizando e expandindo seu trabalho no FM.

A transmissão esportiva da Transamérica é diferenciada, pois consegue unir a irreverência e o bom humor com credibilidade, gerando uma fórmula de sucesso. Esta programação está disponível para as três redes (POP, HITS e LIGHT).
 
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2018 e os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram os últimos grandes eventos transmitidos pela Rede Transamérica. Com as transmissões, a emissora destacou-se por contar com o melhor time de narradores e comentaristas do meio rádio, além da cobertura com repórteres, ao vivo, nas cidades-sede do evento. 
 
Através de seu sistema de franquias, pioneira na implantação eficiente desses formatos diferenciados de programação, a Rede Transamérica de Comunicação atraiu dezenas de emissoras franqueadas para a transmissão de seu conteúdo, expandindo sua marca para 2.525 cidades importantes no Brasil. Tornou-se referência na multigeração de vários sinais via satélite, contribuindo com a evolução profissional do meio nas áreas técnica, comercial e artística.
 
PRODUTO

As três redes de emissoras de rádio: POP para o segmento jovem, HITS voltada para o segmento popular e LIGHT para o segmento de público adulto e qualificado, investiram na produção de programas ao vivo, como o “Estúdio ao Vivo” com participação dos principais artistas nacionais e internacionais. 

Atenta à conectividade e à velocidade de consumo de seus ouvintes, a Transamérica também oferece diversos produtos no segmento online e mobile, ampliando seus canais de comunicação e prestação de serviços junto ao grande público, tais como: o portal www.radiotransamerica.com.br com foco na informação musical, promoções e rádio ao vivo, além das redes sociais que conectam os usuários ao conteúdo do ar. Novas formas de interatividade com o público-alvo também foram geradas para atender suas expectativas, voltadas especialmente à prestação de serviços, como o Transhopping (www.transhopping.com.br) - comparativo de preços dos mais variados produtos e serviços entre milhares de lojas e o Mercado da Música by Napster (http://br.napster.com/mercadodamusica) - serviço de streaming com mais de 40 milhões de músicas, 4 milhões de álbuns e 2 milhões de artistas. 

Além de contar com um aplicativo próprio, disponível para Android e iPhone, as emissoras Transamérica também estão presentes no maior aplicativo de rádios do mundo, o TuneIn, que conta atualmente com 56 milhões de usuários. É uma das emissoras de maior acesso online no Brasil, conquistando a liderança em eventos pontuais, como a transmissão de importantes partidas de futebol e shows ao vivo dos principais nomes da música.
 
Em sua trajetória de sucesso, pelo quinto ano consecutivo a Transamérica recebeu mais uma premiação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) alusiva à sua programação.

 
VALORES DA MARCA

Criatividade, inovação, alto desempenho e sustentabilidade social estão entre os principais valores da marca. Com uma programação e projetos que buscam surpreender seus ouvintes e anunciantes, a Transamérica traz um novo conteúdo diariamente marcado pela criatividade e inovação em função do alto desempenho exigido em sua produção.
 
Cumprindo com os compromissos e padrões éticos exigidos pela sua audiência e anunciantes, além do apoio às ações voltadas ao Terceiro Setor, a emissora exerce seu papel sustentável socialmente e reafirma sua credibilidade como um dos mais importantes veículos de comunicação.
 
Em 2013, a Transamérica entrou para a lista das marcas mais poderosas do país pela quarta vez consecutiva, baseada em uma pesquisa realizada pelo “SuperBrands Brasil”, órgão internacional presente em mais de 80 países e cinco continentes. Já no ano de 2016, a emissorra ganhou pela primeira vez, o título de "Melhor Veículo Eletrônico do Ano de 2015". A premiação é oferecida pela ABRACOMP - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.
 
EVOLUÇÕES RECENTES
 
Para a nova geração de ouvintes a ação multiplataforma da Rede Transamérica estreita a relação com o público e estabelece laços fortes com a marca. Também se destaca o acesso mobile aos seus diferentes segmentos de programação, no qual milhares de ouvintes ouvem diariamente a emissora através de aplicativos.
 
Com essa forma diferenciada de distribuição dos produtos, a emissora já colhe excelentes frutos, aumentando a participação do público e o envolvimento nos conteúdos oferecidos pela emissora. Esses resultados estão expressos no slogan da Transamérica, que reflete seu posicionamento como um veículo moderno, perfeitamente integrado aos recursos tecnológicos do momento: “A sua rádio onde você estiver”.
 
 
COMUNICAÇÃO

Promovendo e divulgando a diversidade de sua programação, a Transamérica tem desenvolvido campanhas institucionais que personalizaram seu conteúdo, aumentando a empatia com seus ouvintes, e reforçando o seu poder de comunicação. As campanhas também enfatizam a marca, fortalecendo a imagem corporativa da Transamérica, além da identidade visual de seus diferentes formatos de programação, com destaque para as particularidades de cada rede.
 
No setor de promoções intensificaram-se as ações de nossa equipe na divulgação de programas ao vivo, shows por todo o Brasil, eventos sazonais e de destaque internacional, tais como: o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Bienal Internacional do Livro, a Brasil Game Show - a maior Feira de Games da América Latina, e é a rádio oficial da Corrida e Caminhada do GRAACC 2014 (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
 

DESTAQUES DE SUA HISTÓRIA
 
A Rede Transamérica de Comunicação pertence ao Conglomerado Alfa, que é composto por empresas atuantes em diversos segmentos, como o financeiro, seguros, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação e cultura, indústria de couros e hoteleiro. Com vasta experiência e tradição, as empresas do Conglomerado Alfa buscam excelência no desenvolvimento de seus negócios.

Desde a inauguração da Rádio Transamérica em Recife no ano de 1973, onde foi instalada a sua primeira unidade, o veículo passou por inúmeras transformações, ressaltando sua expressiva contribuição ao mercado de radiodifusão e inspirando outras emissoras. A Transamérica iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas e, posteriormente, passou a gerar seu sinal ao vivo em meados da década de 1980.
 
Outro marco importante na história da Rede Transamérica foi a construção da maior torre de transmissão da América Latina, na Rádio Transamérica de São Paulo, em 1985. A torre tem 180 metros de altura e com dois potentes transmissores atingem uma potência irradiada de 420 mil watts.
 
No dia 25 de janeiro de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. Com o salto tecnológico, a programação teve o sinal codificado, iniciando assim o processo de franqueamento de novas emissoras. Sua primeira franqueada nessa fase foi a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
 
Outra importante evolução técnica nos últimos anos foi a aquisição dos transmissores digitais de última geração da marca BE de 35 KW para todas as suas emissoras próprias, já prevendo a implantação que ocorrerá em breve do sistema de rádio digital no Brasil. 


 
PIONEIRISMOS

O “Estúdio ao Vivo”, um dos programas de maior sucesso já produzidos no rádio brasileiro é um exemplo de atração inovadora. A emissora é uma das poucas da América Latina com estrutura para este tipo de programação e já recebeu astros da música nacional e internacional: Lisa Stansfield, Faith no More, Rick Martin, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Alanis Morissette, Roxette, Capital Inicial, Lulu Santos, Titãs, Seal, Savage Garden, Jota Quest, Claudia Leitte e Skank foram alguns dos nomes que já marcaram presença tocando ao vivo para os ouvintes. Vale lembrar que foi no “Estúdio Ao Vivo” com Lisa Stansfield, que a Transamérica estreou nas transmissões via satélite.
 
Atualmente, a programação esportiva da Rede Transamérica é líder de audiência, graças aos seus importantes diferenciais: credibilidade, irreverência e flexibilidade na transmissão das mensagens publicitárias. Em 2016, a emissora comemora os 15 anos do projeto "Transamérica Esporte", referência esportiva no meio rádio. Outra importante característica da Rede Transamérica de Comunicação são os três formatos diferentes de programação, uma estratégia inovadora, que foi implantada em 2000, segmentando a Transamérica em três portadoras: POP, HITS e LIGHT.


Transamérica Pop: segmento jovem
A história da Rede Transamérica POP se confunde com a própria história da Transamérica. Seu surgimento ocorreu com o início das transmissões via satélite, mas ainda sem a denominação POP. O termo foi empregado posteriormente em função da nova estratégia de segmentação da Rede Transamérica.
 
Com uma programação musical que destaca os gêneros Pop/Rock, Black e Dance, a Transamérica POP atinge um público acima dos 20 anos, sempre utilizando uma linguagem irreverente e bem humorada.


Transamérica Light: segmento adulto qualificado
No ano de 1999, na Praça de Curitiba, foi lançada a Transamérica LIGHT - uma rádio adulto-contemporânea voltada ao público qualificado.
 
Com uma grade que mescla jornalismo com uma programação musical focada em flashbacks internacionais, MPB e World Music, a Transamérica Light iniciou uma nova maneira de se fazer rádio qualificada no Brasil.



Transamérica Hits: segmento popular
Um ano após a boa receptividade das redes Transamérica POP e LIGHT e atendendo às expectativas de um grande número de ouvintes, a Rede Transamérica de Comunicação inaugurou em 1º de julho de 2000 a sua portadora popular: a Transamérica HITS.
 
Com uma programação musical eclética voltada para o segmento popular, a Rede Transamérica HITS leva aos seus ouvintes os grandes sucessos nacionais e internacionais, dirigidos para o público jovem. Em função de sua modernidade e linguagem irreverentes aliadas a um grande projeto de marketing, a Rede Transamérica HITS tornou-se rapidamente um dos maiores fenômenos do rádio nacional.

Em 2001, a HITS era a rede de rádios que mais crescia no país e, em menos de um ano, atingiu 15 emissoras. Atualmente, a Transamérica HITS é a maior rede de rádios popular do país, atingindo mais de 1.286 cidades em todo Brasil.



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